top of page
Buscar

Sábado, 03 de setembro de 2022

  • cristined
  • 7 de set. de 2022
  • 3 min de leitura

Acordamos cedo com a vista do campo do mundial! 😁


Logo que olhei no celular, havia uma mensagem do László Nemeth, o húngaro super campeão que estava treinando lá no Peter no início da semana. Eu tinha mandado mensagem pra ele ante-ontem perguntando se ele tinha acesso a algum campo de treino, além do já disponibilizado pela organização. László tinha conseguido um campo, e chamou a gente para estar lá com ele em cerca de uma hora. O campo ficava a cerca de uma hora de onde a gente tava, então foi só o tempo de escovar os dentes e passear com os cães.


Encontramos com o László e a namorada dele no campo. Eu queria dar mais um treino de proteção no Atoxx, pra pelo menos mais uma ver dar a ele a oportunidade de morder e perceber que não dói, além de tentar aprender uma nova técnica para não escorregar a mordida.


László treinou um pouco de condução e voraus com deita (o deita no em frente do cachorro dele foi absolutamente sensacional nesse treino!) e, em seguida, chegou a vez do Atoxx. Atoxx mordeu bem, mas ainda escorregando em alguns momentos. Conseguiu entrar bem num lançado curto (primeira vez que fizemos também) e não escorregou em seguida. Os piores momentos parece que estão sendo justamente nos momentos de muita luta dele. É necessária muita força na mordida para não escorregar com tanta luta e, embora Atoxx morda bem cheio com a forca concentrada toda nos molares, sem a pinça dos caninos apoiando na frente fica mais difícil manter a boca sem escorregar. Afinal, o formato da luva não permite que ele aperte mais a parte de trás da boca, sem precisar apertar também a frente e usar os caninos para enfiar na juta e ajudar na estabilidade da mordida. 🤷🏻‍♀️🫣😰


E, pra piorar, a gente tá usando uma luva nova da Frabo, muito dura e muito larga, com refil novo, que a gente comprou aqui, enquanto estávamos no Peter. Ou seja, naturalmente ele já teria que morder mais forte. 😣


Marcos não treinou o Nikko. Depois do treino, sentamos para tomar um café com László e a namorada. Eles são pessoas muito legais! Aliás temos sorte de conhecer tantas pessoas legais nesse meio! ☺️


Por falar em pessoas legais… hora de encontrar o restante do time brasileiro nesse mundial! O time do Brasil esse ano, pela primeira vez na história dos mundiais da FCI, estará completo. Somos eu e o Marcos com nossos Atoxx e Nikko, Heitor com Azul, Mário Sérgio com Tchala e Xandi com Colt. Mário Sérgio e Heitor já estão aqui na República Tcheca, e o Xandi tá na Alemanha. Eu e o Mário Sergio somos os team leaders.


Voltamos pro estádio pra encontrar com Mário Sérgio e Heitor no estádio. Mario, Meagan, esposa do Mario, e Heitor, já estavam lá esperando a gente. Eles alugaram a mesma Campervan que a gente. Tá muito legal as duas vans do Brasil juntas! 🇧🇷 Bom demais encontrar nossos amigos por aqui!


Almoçamos no restaurante do estádio e aproveitamos para brindar ao fato de estarmos todos aqui!


Depois, nos despedimos, e fomos conhecer. Isso hotel. Estamos hospedados em hotel na cidade de Cerniv, que fica a 17km de Roudnice nad Labem.


O hotel é muito legal! Rústico e muito arrumado ao mesmo tempo! O quarto é enorme, com quatro cômodos (dois quartos, sala com cozinha e banheiro), o que nos permite colocar os dois cães o tempo todo com a gente sem precisar ficar vigiando eles o tempo todo. Eles não se gostam, e pode sair uma briga a qualquer momento. Aqui, a gente pode separar os dois em cômodos diferentes. Perfeito! Muito confortável, limpo, arrumado, e com os nossos cães com a gente o tempo todo! E o preço também foi muito bom!


Jantamos no hotel mesmo e aproveitamos para relaxar um pouco. Amanhã reiniciamos os treinos de faro por pelo menos dois dias, até sair o sorteio para que possamos fazer novos planos.




 
 
 

Comentários


Alimentamos com

  • b-facebook
  • YouTube Black Round
  • Twitter Round
bottom of page