Marcos Rangel e Cristine Dias - "Porque cachorro é essencial!"

Somos um casal de apaixonados por cães e por tudo que os envolve. Procuramos nos aperfeiçoar diariamente, nos mantendo atualizados com o melhor do adestramento moderno. O esporte e o trabalho com cães é o nosso laboratório, e procuramos sempre atingir o melhor resultado possível, aplicando o conhecimento obtido nos campos de prova na vida real, no dia a dia de cada peludo e seu dono que vem nos visitar. Cada cão que entra em nossa vida é parte disso. E cada cão que sai nos deixa uma lição. Temos os melhores professores do mundo, e eles tem quatro patas! 

Marcos Rangel

 

Comecei a trabalhar com cães em 1996 e adquiri meu primeiro cão de competição em 1999, um Pastor Alemão de nome Bruce. Com ele consegui, em 2003, a melhor obediência no Campeonato Brasileiro de Adestramento IPO3 (na época, CG3, nível mais alto de adestramento). Daí em diante, nunca mais parei, me especializando em figuração (trabalho de proteção) para cães de competição. Posso dizer que o treinamento esportivo mudou minha vida com os cães, pois me ensinou muito do universo canino, e hoje sou grato ao esporte por me tornar uma pessoa melhor ao lidar com meus cães em casa no dia a dia, além de poder usar esse conhecimento no treinamento dos cães dos meus clientes. Através do esporte, das tentativas nem sempre bem sucedidas de atingir o máximo de desempenho em exercícios que exigem uma precisão absurda, percebi como realmente funciona a cabeça de um cão, seus impulsos, sua vontade, e adquiri, e continuo adquirindo diariamente a cada treino, um conhecimento que me permite atingir o objetivo de cada cliente com seu cão da maneira mais confiável, segura e justa possível. Sem contar o fato do esporte ter me acostumado a colocar meu conhecimento, capacidade e técnica em cheque cada vez que entro em uma prova para ser analisado e julgado. O esporte me ensinou que o que é bom deve ser mostrado e, acima de tudo, POSTO A PROVA.

 

*** Clique na foto para ter acesso ao meu currículo e conhecer um pouco mais sobre minha carreira!

Cristine Dias

 

Nasci apaixonada por cães. Ainda criança, comprava livros de adestramento e tentava aplicar as técnicas lidas nos meus cachorros. No final da década de 90, comecei a fazer alguns cursos de adestramento mais voltados a esporte e trabalho com cães, lado que sempre me interessou.  Trabalhei profissionalmente com adestramento de cães de 1999 a 2003, quando a vida acabou me levando pra outros rumos. Mas em 2006 adquiri meu Luger, meu primeiro pastor alemão linha de trabalho. Luger foi meu maior e melhor professor. Juntos chegamos ao tão sonhado IPO3. Juntos fomos Campeões Brasileiros de Adestramento. E juntos fomos a dois Mundiais de Adestramento. Luger mudou a minha vida. Por causa dele, e pelo esporte, me empenhei, e continuo me empenhando todos os dias, em aprender mais e mais sobre os cães. Com o Luger, me descobri uma atleta do IPO. E descobri no adestramento de cães uma das minhas maiores paixões na vida. 

 

*** Clique na foto para ter acesso ao meu currículo e conhecer um pouco mais sobre minha carreira!

 

A paixão pelos cães nos fez correr atrás de um sonho: o sonho de encontrar o lugar perfeito. Um lugar perfeito para treinar, para dar o melhor aos nossos cães, para viver. E assim nasceu o IPO Valley! 

Alimentamos com

  • b-facebook
  • YouTube Black Round
  • Twitter Round