top of page
Buscar

Segunda feira, 29 de agosto de 2022

  • cristined
  • 3 de set. de 2022
  • 5 min de leitura

Atualizado: 6 de set. de 2022

Hoje acordamos cedo e fomos direto pro pet shop comprar comida pros cães (trouxemos um pouco do Brasil, que já está no final), patê pro faro (eu uso dentro dos tubinhos que enterro pro Atoxx na terra) e petiscos gostosos pro objeto. Fomos também ao mercado comprar coisas para deixar no carro (nosso carro tem frigobar, então colocar cerveja é uma prioridade…rsrsrs!) e frango pra dar aos cães, principalmente nos objetos. Não encontramos a Royal Canin Competition (que aqui se chama Energy), então compramos a melhor ração disponível no pet shop


Em seguida fomos treinar faro. Depois de 48h que o Atoxx quebrou o dente, vou tentar o primeiro treino com ele. Peter e Connie hoje não vieram com a gente, pois eles tinham treino privado com um grupo da Áustria. Vamos encontrar com todos eles depois do nosso faro.




Tentamos chegar em um dos campos de faro que o Peter tem autorização pra usar, o mesmo que viemos ontem, mas como não prestamos atenção onde era, não conseguimos chegar…🤷🏻‍♀️😅!


Mas aqui, pra onde quer que a gente olhe, tem campo de faro, então não fez diferença. Escolhemos um campo meio escondido das casas e dos galpões de tratores, e marcamos ali mesmo, sem autorização. Claro que a gente sempre torce pra não ser expulso pelo dono da fazenda, como de vez em quando acontece…rsrsrs!




Escolhemos um campo com mais palha, porque é uma das possibilidades do campeonato.

Marcos marcou a pista do Nikko, eu marquei a pista do Atoxx. Marquei bem leve, porque nossos cães precisam agora de experiência em marcação leve em qualquer tipo de terreno.

Marcos passou primeiro o Nikko, e ele foi muito bem! Marcos fez alguns ângulos mais fáceis e outros mais difíceis, e Nikko entrou bem em todos eles, se não me engano. 🙏🏻 O barulho que os dois cães andam fazendo com o nariz aqui pra cheirar nesse chão é muito alto! Lá na terra onde a gente costuma treinar, em Teresópolis, tem tanto pó que eles não podem ser tão intensos na hora da farejar, não podem puxar tanto o ar, ou ficariam entalados de pó no nariz. Mas nos terrenos daqui de ontem e de hoje, não tinha pó. E aí, a intensidade vem que vem quando o cachorro tá motivado! 💪💪💪


Chegou a vez do Atoxx! Ele tava com saudade de treinar faro. A gente não treinava desde o sábado, dia 20 de agosto, no Brasil! O humor e a motivação estavam super, o que significa que não temos dor à vista! 🙏🏻 Ele teve um pouco de dificuldade na saída, pois demorou um pouco a pegar o cheiro. Não ajudei, deixei ele trabalhar e descobrir, sozinho, o cheiro da pista. E aí, ele foi bem até o final! Fiz uma pista pequena, claro, pois não sabia como ele estaria se sentindo para farejar: apenas três retas e dois ângulos, sendo um deles agudo e marcado de maneira bem difícil (sem ajuda, sem pisar mais forte, sem juntar as pegadas). Coloquei três potinhos enterrados com patê dentro, e três objetos. Ele indicou todos, cada um à sua maneira (os objetos ele indica deitado, como na prova, claro. Mas quando encontra os pontinhos enterrados, ele cava pra desenterrar). Coloquei também alguns pontos com comida passo a passo pra colocar bastante gás e criar bastante motivação. Ele gostou demais! Só na saída mesmo apresentou um pequeno problema, que ele mesmo solucionou com a maior calma do mundo, e nada mais. 😁🙏🏻


Premiei os objetos com bola, e ele mordeu super bem! Não parecia estar doendo, mas eu também não forcei e não lutei, só entreguei a bola e pronto. Missão de hoje em relação ao acidente com o dente do Atoxx: cumprida com êxito! ✅




Fomos em seguida para Grossaitingen encontrar com o Peter e a Connie. La fica um clube de pastor alemão que Peter e Connie tem autorização de treinar, e a gente sempre treina lá quando estamos aqui. Tem dois campos, um bem grande e um menor sombreado. Super pra treinar, totalmente equipado.



Lá chegando, fomos apresentados ao grupo que estava tendo treino privado com eles, todos da Áustria, com exceção do László Nemeth, que é da Hungria. Lászlo é um treinador húngaro muito bem sucedido, tendo sido campeão lá cinco vezes seguidas com o atual cachorro dele, o Dredd, também filho do Bowie.


Acompanhamos todos os treinos e treinamos também um pouco de obediência. Marcos fez condução, saltos e voraus com o Nikko. Eu fiz senta, deita e stay com Atoxx. Estava muito calor, e Atoxx, apesar de estar feliz e alto na obediência, sente demais o calor com aquele corpanzil de Hummer, e terminou o treino bastante esgotado. Ah, e não parou no stay sob comando. Continuou dando vários passinhos até parar… 😒 Repeti e ajudei, porque ele já estava tão esgotado pelo calor que não ia aprender nada diferente naquele momento, e nem tentar com mais afinco. Premiei sempre com uma bola verde de borracha macia, e não lutei com ele. Medo desse dente quebrado doer, viu! 😰


Depois que o pessoal foi embora, e quando já estava um pouco mais fresco, fizemos os seis biombos com os dois cães. Como os dois obstáculos, salto e rampa, estavam no meio do campo, a gente tomou bastante cuidado pra conduzir bem os cães e eles saberem exatamente para onde correr.

Marcos fez até o quinto biombo com o Nikko, premiou nele, e trocamos de lugar: eu passei a conduzir o Nikko e Marcos foi pro sexto biombo. Treinamos o late e revista, e o ângulo correto da fuga com o Nikko.


Com o Atoxx, não fizemos proteção de verdade. Estamos com bastante medo de colocar ele pra morder, pois achamos o que o nervo do dente ainda está vivo. Então fizemos apenas os seis biombos. Marcos ficou no primeiro biombo sem o Atoxx saber (sempre que a expectativa dele no primeiro biombo aumenta, ele tende a revistar melhor, sem erros). Depois correu pro sexto. Atoxx foi bem, mas no segundo biombo ele passou aberto, fora da vareta. Fiz revistar de novo apenas no comando. E entre o terceiro e o quarto ele tentou sair um pouco do meu controle. Controlei também só no comando, ele obedeceu, e chegou bem no sexto. Fizemos mais uma vez, e dessa vez ele fez perfeito. Marcos jogou o pillow pra ele no biombo. Nada de mordida ainda pro meu menino. Cedo demais, e não queremos colocar tudo a perder.

Na verdade, o certo seria irmos num veterinário dentista pra fazer o canal desse dente, matar o nervo e fechar o buraco. Mas, como eu já disse, a dentista boa de verdade por aqui não está disponível, o que significa que eu teria que pagar uma fortuna (6 mil reais) para um dentista que ninguém aqui confia de verdade. Então, se o nervo morrer por ele mesmo, como costuma acontecer, e o cachorro não ficar com dor, eu consigo resolver no Brasil com calma, com quem eu confio, bem mais barato e mais fácil de pagar.

Então tô torcendo muito pro nervo morrer e ele não sentir dor de dente. 🙏🏻



Terminando o treino, corremos pra casa pra tomar um banho e fomos encontrar Peter, Connie e todos do treino privado num restaurante em Mering.

Boa comida, bom vinho, excelentes companhias…




A vida é boa! ❤️

 
 
 

1 comentário


Humberto Amaral
Humberto Amaral
03 de set. de 2022

Chegando a hora ,vai da tudo certo vcs são 10 ( seremos campeões) estou aqui torcendo muito por vcs

Curtir

Alimentamos com

  • b-facebook
  • YouTube Black Round
  • Twitter Round
bottom of page